Como usar cropped top

As blusinhas ultracurtas – também chamadas de cropped top – estão por toda parte. Elas podem ser usadas de muitas formas e até compor looks ultraelegantes, apesar de deixar a barriga a mostra.

Na hora de usar um cropped top, porém, é preciso se atentar para evitar a vulgaridade ou os looks que não valorizam o corpo. As blusas cropped podem ser mais larguinhas ou mais justas, a depender do modelo – algumas tem corte superestruturado, outras mais parecem com camisetas larguinhas cortadas pouco abaixo da linha dos seios.

O ideal é sempre escolher a parte debaixo de acordo com a modelagem da parte de cima: tops mais esturutados e justos combinam com calças de alfaiataria e saias evasês, que concedem mais volume a parte de baixo. Já os croppeds mais larguinhos combinam com saias e calças mais justinhas ou até shorts. Para ambos os tipos, o ideal é procurar cinturas mais altas, para esconder o umbigo e evitar exibir demais.

Vale lembrar que como o cropped top já cria uma divisão no meio do corpo, as baixinhas precisam tomar cuidado com a parte de baixo: se for usar um sapato mais fechado, procure encurtar a saia ou com peças mais compridas escolha sandálias e sapatos abertos ou nude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *