Como usar calça de alfaiataria

As calças de alfaiataria são modelos de calça mais sisudos, sérios, com corte bem feito (de onde vem o nome), e tecidos estruturados. De cintura mais alta e cós longo, essas peças fica super elegantes.

Como o caimento é o grande segredo dessa peça, o primeiro cuidado na hora de usar sua calça de alfaiataria é acertar o tamanho da barra da calça. Para que ela fique perfeita, defina qual é o sapato (ou o tipo de sapato) que pretende usar com mais frequência, e defina por ele.

Os modelos mais bonitos da calça de alfaiataria são os que cobrem os pés (e sapatos) quase na totalidade. Como as calças geralmente tem as pernas mais largas, a calça cobrindo boa parte do sapato funciona bem. Sandálias, scarpis e saltos são as melhores escolhas, exceto para as peças que tem o calcanhar mais justo – essas também funcionam muito bem com tênis e ankles boots.

Na parte de cima, o ideal é sempre optar por regatinhas e blusas mais justas, uma vez as dobras da calça criam mais volume embaixo, e a parte de cima serve para recompensar. Os croppeds também ficam lindos.

Veja alguns exemplos de como usar calça de alfaiataria:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *