Como usar blazer floral ou estampado

Já foi o tempo em que o blazer era uma peça super séria, vinda do guarda-roupa masculino para deixar aquele visual super formal para as mulheres. Ele continua elegantíssimo, mas agora você pode usar versões mais divertidas da peça, com os blazers estampados.

Como o blazer costumeiramente é a terceira peça do look, compondo com a parte debaixo e a parte de cima sobreposta, o cuidado para a combinação tem que ser um pouco maior quando ele é estampado. A versão floral é a mais pedida, exatamente porque sua estampa é linda, feminina, e super fácil de combinar.

Um blazer floral ou estampado é sempre o centro das atenções da roupa, por isso, mesmo que você curta por exemplo um mix de estampas, ainda deverá manter pelo menos uma das peças mais neutras. Nesse caso, pode ser uma peça lisa com o mesmo tom da estampa do blazer, que fica super chique.

O blazer estampado é um coringa, que você pode usar pra transformar qualquer look básico em algo mais elaborado – mesmo o tradicional calça jeans + camiseta se transforma com a presença dessa peça. Veja algumas ideias para usar seu blazer estampado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *